quinta-feira, 30 de junho de 2011

Japão e Brasil se enfrentam nas quartas


Japão e Brasil se enfrentam nas quartas de final da Copa do Mundo sub-17 neste domingo (03) às 20h (horário de Brasília) em Querétano, no México. A seleção japonesa para pegar os brasileiros, teve que vencer a Nova Zelândia num jogo que ganhou com grande facilidade, por um placar de 6 a 0. Os gols foram marcados por Ishige (duas vezes), Hayakawa (duas vezes), Colvey (contra) e Minamino. Já a seleção brasileira eliminou os equatorianos por 2 a 0, com gols de Ademílson e Leo.
O Brasil não terá as presenças de Lucas Piazon e Nathan, suspensos, e de Wallace, machucado.


Ishige (8) foi o destaque do jogo contra a Nova Zelândia

Ademílson (na frente) é o artilheiro do Brasil no mundial

sábado, 25 de junho de 2011

Amanhã começa a Copa do Mundo de Futebol Feminino


Amanhã (domingo) começa a Copa do Mundo de Futebol Feminino na Alemanha, com 16 seleções brigando pelo título. As seleções favoritas são, Alemanha, Brasil e Estados Unidos. A anfitriã tem de destaque as jogadoras, Prinz, eleita três vezes a melhor jogadora do mundo, Inka Grings e a goleira Nadine Angerer. Já a seleção brasileira conta com talento de Marta, eleita quatro vezes a melhor do mundo, e de Cristiane, artilheira em Pequim 2008. A seleção norte-americana aposta na estrelas, Shannon Boxx, Nicole Barnhart, Abby Wambach e Alex Morgan, que brilhou na Copa do Mundo sub-20 Feminina. A seleção alemã dá seu primeiro passo amanhã contra o Canadá. As brasileiras fazem sua primeira partida dia 29 (quarta-feira) quando enfrentam as australianas. As norte-americanas começam dia 28 (terça-feira) pegando as norte-coreanas.

Animes fazem sucesso no Brasil

Se percebe cada vez mais a presença de fãs de anime (desenhos animados japoneses) no Brasil, tendo seguidores de todas as idades.
O advento dos animes começou com “Os Cavaleiros do Zodíaco” nos anos 90 na TV Manchete. Depois vieram outras séries como, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Samurai X, Sailor Moon, entre outros. Com a vinda da internet, os animes se tornaram ainda mais populares, com animações que nunca passariam na TV aberta. Os maiores sucessos atualmente entre os otakus (fãs de animes) são: Naruto, Bleach, One Piece, Death Note e Fullmetal Alchemist. Esses últimos são chamados de shonen (garoto), ou seja, que são voltados para meninos. Mas também existem os que são direcionados para as meninas, que são chamados de shoujo (garota). Animes desse gênero temos atualmente, Kimi ni Todoke, Kaichou wa Maid-sama e Arakawa Under the Bridge. Tem os mais antigos com, Fruits Basket, Yamato Nadeshiko Shichi Henge, Sakura Card Captors, entre outros.
Existem também aqueles animes de comédia escrachada, que fazem sátiras de grandes sucessos, como School Rumble e Lucky Star. Esta moda japonesa está enraizada nos brasileiros, tendo vários eventos de anime por todo Brasil. Sendo que o maior da América Latina é o Anime Friends em São Paulo.  

 
Cavaleiros do Zodíaco foi um dos maiores sucessos da década de 90





 Naruto é o anime que mais faz sucesso atualmente

Kimi ni Todoke é o shoujo mais badalado da atualidade




sexta-feira, 24 de junho de 2011

Japão joga por empate contra a Argentina

A seleção japonesa joga por empate contra seleção argentina para garantir uma vaga nas oitavas-de-final do mundial sub-17. O jogo será hoje às 17h (horário de Brasília) em Morelia, no México. O discurso do Japão é de jogar para vencer e não ficar dependendo do empate. Já a Argentina, é obrigada vencer para poder passar de fase. Como venceu a Jamaica por 2 a 1 na sua segunda partida, os argentinos vão no embalo para cima dos japoneses.   

Minamino (de azul) é um dos destaques do Japão



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Jogadores japoneses invadem a Europa

Nos jogos na Europa se percebe cada vez mais a presença de jogadores japoneses, principalmente na Alemanha e na Holanda. Um deles é a revelação do Borússia Dortmund, Shinji Kagawa de 22 anos, que foi comprado do Cerezo Osaka “a preço de banana” e hoje vale milhões, sendo pretendido por clubes como Manchester United. A nova “jóia” japonesa é o jovem Ryo Miyaichi de 18 anos adquirido pelo Arsenal que o emprestou ao Feyenoord da Holanda para ganhar experiência. Outra revelação é o destaque da seleção japonesa na Copa do Mundo da África do Sul, Keisuke Honda, meia do CSKA Moscou da Rússia que recebeu propostas de vários outros clubes europeus.
Países que não tinham tradição no futebol estão exportando seus jovens talentos para diversos times da Europa, além de estarem crescendo no cenário mundial com bons desempenhos nos torneios que participam. 

Shinji Kagawa

Keisuke Honda

Ryo Miyaichi